Caso aconteceu na Avenida Suburbana, uma das mais movimentadas da capital baiana. Polícia acredita que vandalismo foi represália a ação policial que terminou com homem morto.
Um ônibus elétrico do transporte público de Salvador foi incendiado na noite de terça-feira (11), na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida popularmente como “Suburbana”, uma das mais movimentadas de Salvador. A Polícia Militar acredita que os criminosos agiram em represália a uma ação policial que terminou com um homem baleado na região, horas antes.
O Sindicato dos Rodoviários Metropolitano informou aos usuários da frota elétrica que faz a rota Ilha de São João x Pituacu que, por causa do ataque, a linha não estará em operação nesta quarta-feira (12). O policiamento foi reforçado na região.
Os ônibus do transporte público que não fazem parte da linha circulam normalmente pela região.
Testemunhas contam que homens armados obrigaram o motorista e cerca de 30 passageiros a descerem do veículo, que fazia linha Ilha de São João x Pituaçu, na altura da localidade do “Boiadeiro”, por volta das 20h40.
Em seguida, os autores do crime atravessaram o ônibus da pista e colocaram fogo. As chamas foram debeladas por equipes do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Horas antes, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel, chamada de “Patamo”, trocou tiros com homens armados no bairro de Lobato, que fica na mesma região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeito, que não teve a identidade revelada, foi morto.
Na ação policial, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 380, carregadores, munições e câmeras de monitoramento.
Fonte: g1.globo